icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
15/07/2014
11:20

A presença do meia-atacante Marquinhos Gabriel entre os titulares foi a novidade do treino do Palmeiras nesta terça-feira, na Academia de Futebol. O jogador de 23 anos, que tem proposta do Al Nassr e pode deixar o clube nos próximos dias, foi escalado por Ricardo Gareca na vaga do lateral-esquerdo Willian Matheus. Marcelo Oliveira, que vinha treinando como volante, atuou pelo lado do campo.

Marquinhos pertence ao BMG, está registrado no Coimbra-MG e tem vínculo de empréstimo com o Verdão até dezembro. A proposta do clube da Arábia Saudita foi encaminhada aos donos do jogador, que só aguardam a liberação do clube paulista para baterem o martelo.

O time que enfrentou os garotos do sub-20 foi composto por Fábio; Wendel, Tobio, Wellington e Marcelo Oliveira; Renato, Wesley e Bruno César; Leandro, Marquinhos Gabriel e Diogo. O zagueiro Lúcio e o atacante Henrique estão suspensos para o jogo contra o Santos, às 19h30 desta quinta, na Vila Belmiro, e por isso não integram a equipe principal nas atividades.

Como de costume, Ricardo Gareca parou a atividade diversas vezes, sempre tentando corrigir o posicionamento do time. Ele não permitia, por exemplo, que os defensores trocassem passes se os atacantes não estivessem colocados da maneira que desejava.

Na volta ao Campeonato Brasileiro após a parada da Copa, o torcedor alviverde deverá ver uma equipe que pressiona a saída de bola adversária a todo tempo e congestiona o meio de campo quando não tem a bola. Os pontos negativos foram a debilidade do setor de criação, que passou longos minutos sem conseguir entrar na área rival, e uma falha de Tobio, que rebateu um cruzamento para o meio e viu o time sub-20 marcar na sequência o único gol da atividade.

O atacante Mouche, contratado nesta janela de transferências, segue aprimorando a forma física e não deve viajar para Santos. Os meias Bernardo e Valdivia, que estão de saída para Vitória e Al Fujairah (EAU), novamente não treinaram na Academia.