icons.title signature.placeholder Luis Fernando Coutinho
11/12/2013
16:33

Após o revés contra Fabricio Werdum, no UFC de Fortaleza, ocorrido em junho passado, onde foi finalizado no segundo round e acabou com uma lesão no braço, Rodrigo Minotauro já tem seu retorno sendo programado pelo Ultimate. O LANCE!Net apurou que o brasileiro enfrentará Roy Nelson em seu próximo compromisso. O acordo entre o baiano e o americano já foi feito e falta apenas a organização definir o local e a data do combate para assinar o contrato.

Foi especulado que o confronto pudesse acontecer em Jaraguá do Sul, onde Lyoto Machida enfrentará Gegard Mousasi, no dia 15 de fevereiro. Porém, o lutador preferiu ter mais tempo para se preparar e o confronto deve acontecer como luta principal de um evento no Brasil a ser agendado no mês de maio. A ideia da organização seria usar o nome de Minotauro para sustentar um dos 13 UFC`s brasileiros pretendidos para 2014.  

O líder da Team Nogueira já havia declarado em entrevista ao site MMA Fighting que gostaria de encarar o "gordinho do UFC" no início de 2014. Após bater Dave Herman no Rio de Janeiro, em outubro de 2012, e perder para Werdum em junho deste ano, será a terceira apresentação consecutiva de Minotauro em solo brasileiro. Depois de passar por uma recuperação, o lutador já voltou aos treinamentos de forma moderada. 

Já Roy Nelson, está em uma fase pior que a do brasileiro. O peso-pesado perdeu suas últimas duas lutas na organização. Em junho, o americano foi superado por Stipe Miocic, no UFC 161; em seu último compromisso, Roy foi derrotado por Daniel Cormier na decisão dos juízes em combate ocorrido no UFC 166, em outubro.

Minotauro já havia revelado o desejo de encarar Roy Nelson (FOTOS: Divulgação)