icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
10/04/2014
13:53

Nesta quinta-feira, os lutadores escalados para o UFC de Abu Dhabi subiram na balança para confirmarem suas presenças no evento desta sexta. Ao ar livre e debaixo de muito sol, todos atletas conseguiram bater o peso, com a ressalva de que o duelo entre Andrew Craig e Chris Camozzi foi cancelado pelo fato de Craig ter sofrido uma crise de amigdalite e não ter condições de participar do show.

Escalados para fazer a luta principal do evento, Rodrigo Minotauro e Roy Nelson mostraram muito respeito na hora da pesagem. O americano bateu 8kg a mais que o brasileiro e, quando chegou a hora de se encararem, os atletas se cumprimentaram antes e mantiveram a distância.

Logo após a sessão de pesagem, Minotauro comentou sobre o desafio que terá no evento desta sexta. O brasileiro falou sobre sua preparação para o combate e revelou que sua estratégia é evitar as mãos pesadas do americano.

- Roy é um cara que você tem que treinar muito para enfrentá-lo. Estou preparado para evitar as mãos dele e treinei muito meu jiu-jitsu também. Quero mostrar minhas habilidades para todos aqui em Abu Dhabi - afirmou Minotauro.

Na luta co-principal do show, Clay Guida e Tatsuya Kawajiri realizaram uma encarada tensa. Conhecido por sua intensidade, Guida manteve o semblante sério na hora de ficar frente a frente com seu adversário, mas o cumprimentou logo em seguida.

Quem roubou a cena durante a pesagem foi Ramsey Nijem. O americano enfrenta Beneil Dariush e, logo após bater seu peso, correu com tudo para cima de seu oponente. Os atletas chegaram a encostar testa a testa na hora da encarada, até serem separados pela organização do evento.

Ramsey Nijem e Beneil Dariush realizam encarada tensa em Abu Dhabi (FOTO: Reprodução)

Outro brasileiro a atuar no show, Thales Leites não teve muitos problemas com seu adversário na hora de ficar frente a frente. Sorridente, Thales manteve a distância na hora de encarar Trevor Smith, que também mostrou respeito ao brasileiro.

O UFC de Abu Dhabi está marcado para começar às 13h desta sexta-feira. O evento marca o retorno da organização à cidade após quatro anos. Na luta principal do show, Rodrigo Minotauro e Roy Nelson realizarão um duelo de cinco rounds pela categoria peso-pesado.

Confira abaixo o resultado da pesagem do UFC de Abu Dhabi:
CARD PRINCIPAL:
Rodrigo Minotauro (107,9 kg) x Roy Nelson (115,8 kg)
Clay Guida (66,2 kg) x Tatsuya Kawajiri (65,9 kg)
John Howard (77,5 kg) x Ryan LaFlare (77,5 kg)
Beneil Dariush (70,3 kg) x Ramsey Nijem (70,7 kg)
CARD PRELIMINAR:
Daniel Omielanczuk (112,4 kg) x Jared Rosholt (108,8 kg)
Johnny Bedford (61,2 kg) x Rani Yahya (61,4 kg)
Thales Leites (83,9 kg) x Trevor Smith (84,3 kg)
Jim Alers (65,9 kg) x Alan Omer (66,2 kg)