icons.title signature.placeholder Luis Fernando Coutinho
27/03/2014
14:11

Quando Rodrigo Minotauro foi surpreendido pela visita de Anderson Silva em sua academia, a Team Nogueira, o L!Net estava no local para presenciar e registrar o encontro. A reportagem fez questão de mostrar a chegada do amigo ao peso-pesado, que logo abriu um largo sorriso no rosto e falou da recuperação e ajuda do amigo, que está no Brasil e o apoiou em alguns treinos antes do Nogueira embarcar rumo aos Emirados Árabes, nesta quinta-feira, para finalizar sua preparação para a luta contra Roy Nelson, que acontece dia 11 de abril, em Abu Dhabi.

Feliz com a presença de Spider, Minotauro revelou que o ex-campeão dos médios o ajudou em alguns treinos e até parou para falar sobre as possíveis estratégias a serem usadas contra o "gordinho do UFC". Para o peso-pesado, ter o amigo ao seu lado é uma grande motivação.

- Esse é o nosso grande ídolo, o Anderson Silva. Eu estava até indo treinar com sinusite, meio pra baixo, num dia de sábado... Quando vi o Anderson Silva sentado no meu córner, dei o melhor treino do meu camp. Ele está aqui me ajudando, voltou antes da minha luta, e isso é uma grande motivação pra mim poder ter o Anderson ao meu lado, falando de técnicas, vendo as lutas do Roy Nelson, definindo estratégia comigo - relatou o lutador, que fará o combate de número 45 no MMA.

O Nogueira ainda fez questão de exaltar a recuperação acelerada de Anderson após a fratura na perna esquerda. Ver que o companheiro volta cada vez mais rápido aos treinos "fortalece" um dos maiores nomes do esporte.

- Vê-lo voltando a treinar é uma grande ajuda moral e psicológica. Ver a volta dele me fortalece. É um cara que ainda quero ver lutar. É um andróide, pois três meses de uma cirurgia daquela já está treinando boxe. O dia que ele sentir vontade... Ele só precisa ter vontade pra voltar a lutar - concluiu.