icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
12/02/2015
10:43

O recentes episódios de violência no futebol brasileiro fizeram o Ministério do Esporte se movimentar. Segundo informações do "Estadão", o ministro da pasta, George Hilton, vai se reunir nesta quinta-feira com representantes da Associação Nacional das Torcidas Organizadas em Brasília.

A iniciativa do Ministério do Esporte tem como objetivo um debate sobre o tema, busca de soluções para a diminuição da violência entre torcidas adversárias e a aproximação das partes.

George Hilton tem como objetivo fazer uma atualização de dados sobre os casos de violência dentro e fora dos estádios e promover mais encontros com os representantes de organizadas nos próximos meses. Está em pauta também a criação de um plano que combata e evite as brigas antes de grandes duelos do futebol nacional.

Por outro lado, a Associação Nacional das Torcidas Organizadas também deve apresentar no encontro desta quinta-feira ideias e sugestões para um melhor convívio entre todas as partes envolvidas.

- A violência é um problema crônico, que vai muito além das torcidas organizadas. Não é se afastando do problema que vai resolvê-lo. É preciso a aproximação e dialogas com as organizadas. Aqui, se fala que a polícia não deve fazer a segurança da torcida. Acho isso um erro - disse ao "Estadão" André Azevedo, presidente da Associação Nacional das Torcidas Organizadas e integrantes da Dragões da Real, do São Paulo.