icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
20/12/2013
18:42

Os atletas beneficiados pelo Bolsa Atleta receberam nesta sexta-feira o pagamento de duas parcelas que estavam atrasadas. O dinheiro foi depositado na conta de 5.554 atletas. A renovação com a Caixa Econômica Federal, banco pelo qual os atletas recebem o dinheiro, possibilitou o pagamento.

As parcelas quitadas nesta sexta são referentes ao ano de 2013, que seriam pagas em 2014 e foram adiantadas para este ano. O governo federal optou por pagar duas bolsas em 2013: a referente ao ano em curso e também a a que seria paga ao longo de 2014, mas que o Ministério do Esporte está pagando com um ano de antecedência.

 Os valores deste ano foram quitados em maio, quando os bolsistas, de todas as modalidades e categorias, receberam dez parcelas de uma só vez - haviam recebido a primeira em março e a segunda em abril, resultando em doze parcelas.

O Bolsa Atleta é direcionado para atletas olímpicos, não-olímpicos, paralímpicos e estudantis. Os valores variam de R$ 370 a R$ 3.100, de acordo com a categoria do atleta beneficiado.