icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
15/07/2014
12:51

Ansioso para estrear na categoria peso-pena (até 66,2kg), a qual vê como a ideal para mostrar toda sua força, Lucas Mineiro já está em Atlantic City, em New Jersey (EUA), onde luta nesta quarta-feira. No UFC: Cerrone x Miller, diante do norte-americano Alex White, ele espera conquistar a 15ª vitória da carreira - perdeu apenas uma - para já se aproximar do Top 15 da divisão.

Com apenas 25 anos, Mineiro confia que futuramente pode sonhar com grandes feitos no UFC. Para isso, é hora de continuar a dar os passos vitoriosos iniciados na categoria peso-leve (até 70,3kg) e peso-galo (até 61,2kg). Atualmente, o atleta soma dois triunfos, um por nocaute e um por finalização, e apenas um revés no UFC.

- Acredito que posso chegar e estar entre os primeiros. Acho que essa luta contra o Alex White poderá servir como um grande degrau de escalada na busca para estar entre os tops da categoria. Não é minha preocupação, claro, ainda estou no início, mas tenho sim o desejo de um dia estar disputando o cinturão e para isso tenho que seguir lutando, dando o melhor, e vencendo cada batalha - afirma o lutador, através de assessoria de imprensa.

Lucas Mineiro evita fazer projeções sobre seus próximos adversários. Ciente de que para estar entre os melhores a caminhada será longa, prefere apenas pensar no norte-americano, adversário desta quarta-feira, e depois aguardar o UFC.

- Acho que não posso ficar pensando muito nisso, nem em outros adversários. Primeiro é vencer o Alex White, que é um ótimo striker, e depois ver como vai ser o curso das minhas lutas e da minha evolução. Chegar ao topo da categoria sempre será o objetivo. Todo lutador que está no UFC sonha com o cinturão - finalizou.

O UFC: Cerrone x Miller acontece nesta quarta-feira, em Atlantic City, a partir das 19h30, e conta com sete brasileiros escalados para o evento. Além de Lucas Mineiro, também se apresentaram Edson Barboza, John Lineker, Leonardo Macarrão, Gleison Tibau, Claudia Gadelha e Hugo Wolverine. 

Confira as lutas do evento
CARD PRINCIPAL

Donald Cerrone x Jim Miller
Edson Barboza x Evan Dunham
Rick Story x Leonardo Macarrão
Joe Proctor x Justin Salas
John Lineker x Alptekin Ozkilic
Lucas Mineiro x Alex White
CARD PRELIMINAR
Gleison Tibau x Pat Healy
Jessamyn Duke x Leslie Smith
Aljamain Sterling x Hugo Wolverine
Yosdenis Cedeno x Jerrod Sanders
Cláudia Gadelha x Tina Lahdemaki