icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/06/2014
19:11

Sexto colocado no ranking mundial de surfe, Adriano de Souza foi submetuido a uma cirurgia reparatória no nariz nesta quarta-feira, em São Paulo, após sofrer acidente na Indonésia, no domingo, quando se chocou com uma prancha de outro surfista. Por meio de seu Facebook, Mineirinho tranquilizou os fãs e, junto com uma foto tirada após a operação, disse que o procedimento foi um sucesso.

"Oi galera!! Obrigado pelas palavras de apoio. Já passei pela cirurgia e, apesar das dores que sinto agora, foi um sucesso. Agora a ordem médica é repouso e logo estarei pronto para surfar", escreveu o surfista, que treinava no momento em que levou a pancada.

A operação desta quarta-feira teve como objetivo colocar o nariz no lugar. Ao fim da temporada, ele fará nova cirurgia para repor o septo. O acidente em Keremas também causou uma torção no tornozelo e fez com que Mineirinho precisasse levar dois pontos no rosto. Segundo o brasileiro, tudo aconteceu devido ao descuido do outro surfista, que tentava atravessar a mesma onda que ele.

O retorno de Mineirinho às competições deve acontecer em 20 dias, segundo a previsão dos médicos. Caso isso se confirme, ele estará apto a surfar na etapa do WCT em Jeffreys Bay, na África do Sul, de 10 a 21 de julho.