Mineirão em cinco atos: o palco do futebol mineiro e mundial em 2014

Brasil x Alemanha (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)
Brasil x Alemanha (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)

Escrito por

O ano de 2014 será inesquecível para o futebol mineiro. Afinal, Cruzeiro e Atlético-MG estão em alta, conquistaram títulos e disputaram a final da Copa do Brasil. E momento emocionantes não faltam no principal palco do futebol brasileiro e, por que não, mundial: o Mineirão. O L!Net escolheu cinco momentos marcantes do estádio na atual temporada. Como cinco era pouco, teremos um bônus. Sabe qual é? Confira abaixo:

MINEIRO É DA RAPOSA


Cruzeiro impediu o tricampeonato do Atlético-MG vencendo o rival na final (Foto: Ramon Bitencourt/LANCE!Press)

Cruzeiro e Atlético-MG foram os responsáveis pelo primeiro momento de emoção no Mineirão em 2014. Na final do Estadual, os rivais, que já tinham empatado sem gols na fase de classificação, reeditando a final do ano anterior. E novamente o 0 a 0 se repetiu nos dois jogos decisivos. Com melhor campanha, a Raposa impediu o tricampeonato do Galo e celeboru a conquista em "casa".

TÍTULO E DESPEDIDA


Atlético-MG venceu a Recopa no jogo que marcou a despedida de Ronaldinh Gaúcho (Foto: Bruno Cantini/ LANCE!Press)

Apesar do Independência ser considerado seu terreiro, o Atlético-MG também tem no Mineirão um local especial. Afinal, após a reinauguração, o Galo conquistou títulos importantes no estádio. A Recopa Sul-Americana é um deles. Na decisão, vitória sobre o Lanús no último jogo de Ronaldinho Gaúcho pelo clube mineiro. E, claro, festa da Massa.

RODÍZIO DE VIRADAS


Atlético-MG conseguiu classificações históricas na Copa do Brasil (Foto: Ramon Bitencourt/LANCE!Press)

O Atlético-MG acostumou a torcida a classificações sofridas e histórias na Libertadores em 2013. Mas parece que era pouco heroismo. Por isso, na atual edição da Copa do Brasil, o Galo conseguiu dois roteiro idênticos contra Corinthians e Flamengo nas quartas de final e semifinal, respectivamente. No jogo de ida, derrota por 2 a 0, fora de casa. Na partida decisiva, o adversário saia na frente e o Galo no embalo do "Eu acredito!" de sua apaixonada torcida conseguia os quatro gols necessários para a classificação.

TUDO AZUL


Cruzeiro vence o Goiás e conquista o tetracampeonato brasileiro (Foto: Gil Leonardi/LANCE!Press)

Equipe mais regular do Brasileiro, o Cruzeiro, que era o atual campeão da competição, manteve o posto em 2014. A vitória sobre o Goiás, com o Mineirão completamente azul, garantiu o quarto título da Raposa na Série A. O sonho da segunda Tríplice Coroa seguia vivo. Será que ele viria na quarta-feira, novamente no Mineirão?

CONQUISTA HISTÓRICA


Atlético-MG vence o Cruzeiro e conquista a Copa do Brasil (Foto: Douglas Magno/AFP)

Não veio, pois era o rival do outro lado. E com vantagem. No último ato do Mineirão em 2014, o Atlético-MG manteve a invencibilidade contra o Cruzeiro e, de forma categórica, deu o troco da perda do Mineiro com o título da Copa do Brasil. Em 2015, as duas equipes vão disputar Estadual, Brasileiro, Copa do Brasil e a Copa Libertadores. Novos capítulos de emoção serão escritos no estádio que roubou a cena na atual temporada.

 

BÔNUS: TRAGÉDIA DA COPA


Derrota na semifinal da Copa foi a pior da história da Seleção em Mundiais (Foto: Ari Ferreira/ LANCE!Press)

O Mineirão não viveu apenas de alegrias e conquistas de cruzeirenses e atleticanos. Para tristeza dos dois rivais e de mais de 200 milhões de brasileiros, a Seleção conheceu sua pior derrota na história de uma Copa do Mundo no estádio. Na semifinal, a Alemanha não se intimidou e aplicou impiedosos 7 a 1, em resultado que vai ecoar para sempre em Belo Horizonte e em todo o Brasil.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter