icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
08/03/2014
11:41

O RJ Vôlei até tentou. Lutou, emparelhou o primeiro set, mas ainda assim, não suportou a força do Vivo Minas, que venceu o primeiro duelo das quartas de finais por 3 sets a 0, com parciais de 26-24, 21-17 e 21-18.

- Jogamos o primeiro set bem, o segundo deixamos cair o nível e baixamos um pouco a guarda. Mas na terça espero contar com a torcida, encontrar o ginásio cheio para buscar a vitória - lamentou Rodriguinho, do RJ.

O tcheco Filip foi eleito o melhor jogador da partida, com 15 pontos. Do lado carioca, Bob, com 14 pontos, foi o destaque, mas após dois bons primeiros sets, pontuou apenas duas vezes no último.

- Nosso time é bem diferente em relação a temporada passada, mas não menos forte. Temos um grupo muito experiente e temos que ficar bem concentrados para jogar na próxima terça e seguir para a semifinal - comentou Filip.

O JOGO:

Mesmo com boa atuação do levantador Marcelinho, e tendo Filip e Lucas Lóh com 10 pontos juntos, a equipe do Minas errou muito e deixou o time carioca encostar no placar e endurecer o primeiro set. Ainda assim, numa boa arrancada no fim da parcial, conseguiu fechar em 26 a 24.

Já no segundo set, a equipe mineira controlou o placar e não viu a parcial fugir ao seu controle, abrindo boa diferença e contando com Henrique, com cinco pontos e Otávio, com dois bloqueios, para encerrar o set com 21 a 17.

No terceiro e último, o Minas quase não errou e viu o tcheco Filip tomar conta da parcial, com oito pontos, e ser eleito o melhor da partida, após a vitória por 21 a 18 e 3 sets a 0.

Agora, as equipes se enfrentam no Rio de Janeiro, na próxima terça-feira, às 21h30. No caso de uma vitória carioca, as equipes terão novo confronto, em Minas.