icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
21/11/2014
10:36

O Minas confirmou a boa fase e derrotou o Macaé Basquete na noite desta quinta-feira, por 73 a 63, em partida válida pela 6ª rodada do NBB7. Com o resultado, a equipe mineira alcança a segunda vitória seguida na competição, subindo para a quinta colocação geral.

Jogando dentro de casa, na Arena Tênis Clube, o Minas contou com grande atuação do pivô Ansaloni, cestinha da partida com 18 pontos e 10 rebotes. A equipe dominou o jogo desde o 1º quarto, abrindo uma vantagem de 14 pontos no 2º e mantendo a mesma no 3º. A diferença caiu apenas no último quarto, quando a vitória já estava praticamente garantida.

Demétrius Ferracciú, técnico do Minas, falou sobre a importância de se vencer os jogos dentro da Arena.

- É importante fazermos o dever de casa, da maneira que nós ganhamos, com uma postura firme e uma defesa bem consistente. É isso que temos que continuar priorizando para que possamos ter mais resultados positivos em casa.

Além de Anseloni, Alex foi outro grande destaque do Minas, com 12 pontos anotados. O ala parabenizou a equipe pela vitória e enalteceu o trabalho ofensivo do time.

- A vitória foi de extrema importância. Em jogos em casa, temos que vencer, independente da equipe, pois são vitórias que nos dão moral. A equipe está de parabéns, fez um bom trabalho defensivo. Agora, vamos pensar nos nossos três próximos jogos, que serão fora, e vamos trabalhar para buscar mais bons resultados.