icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
20/02/2015
16:19

O Minas está pronto para mais um desafio mineiro pela Superliga 2014/15. Na última rodada, a equipe venceu o Sada Cruzeiro, por 3 a 1, em Contagem, e agora encara o Montes Claros Vôlei, também fora de casa, neste sábado, às 18h, no ginásio Tancredo Neves, pela penúltima rodada do returno da competição.

O jogo entre os mineiros tem clima decisivo. Na reta final da fase de classificação, o Minas busca melhorar sua posição na tabela. O time está em quinto lugar, com 37 pontos, e ainda pode terminar em terceiro, dependendo de uma combinação de resultados. Matematicamente a equipe não perde mais a quinta posição. Já o Montes Claros, que está em oitavo, última posição para se classificar para a próxima fase, tem 26 pontos, e busca assegurar a sua vaga nos playoffs.

O técnico Nery Tambeiro destaca a motivação das equipes como fator fundamental no jogo deste sábado.

- Nos garantimos em quinto, mas ainda podemos terminar em quarto ou terceiro, vamos para o jogo em busca de uma vitória por três pontos. O Montes Claros Vôlei também precisa ganhar para garantir uma vaga nos playoffs, então as duas equipes entram em quadra motivadas. Estamos bem preparados, mas sabemos que teremos um jogo muito difícil e equilibrado - afirmou.

A delegação minastenista que segue para Montes Claros conta com os levantadores Everaldo e Felipe; os opostos Escobar e Franco; os ponteiros Samuel, Bruno Canuto e João Rafael; os centrais Flávio, Otávio e Pétrus; e o líbero Lucianinho. O jovem ponteiro Thiago, que veio das categorias de base do Clube, é o desfalque da equipe. Willian, outro jovem atleta revelado pelo Minas, é o seu substituto.