icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
02/04/2014
16:02

O Minas Tênis Clube e a Associação Olímpica Britânica (British Olympic Association - BOA) assinaram, nesta quarta-feira, o contrato definitivo para a utilização das instalações do Clube pelos atletas da Grã-Bretanha no período de preparação e durante os Jogos Olímpicos Rio-2016.

A cerimônia de assinatura de contrato foi realizada no Centro de Facilidades do Minas I, com a presença do presidente do Minas, Luiz Gustavo Lage, e do chefe executivo da BOA, Bill Sweeney.

Além de questões relacionadas aos treinamentos pré-jogos, o documento inclui o compromisso de criar programas de intercâmbio e de compartilhar expertise e conhecimento nas áreas de ciências do esporte e medicina, educação e treinamento, e de marketing, mídia e áreas comerciais para o benefício mútuo e desenvolvimento do esporte olímpico brasileiro e britânico.

A BOA também trabalhará para facilitar o estabelecimento de parcerias estratégicas entre o Minas e os órgãos nacionais dos esportes olímpicos e dos clubes no Reino Unido.

- É uma grande honra assinar contrato depois de dois anos de troca de experiências. Desejo muito que essa parceria dure até depois de 2016. É uma parceria não só para o esporte, mas também para a cultura, educação e lazer, os pilares do Clube. Garanto que vamos fazer o melhor para recebê-los e para terem o melhor resultado em 2016. Sintam-se em casa - disse Luiz Gustavo Lage.

*Divulgação Assessoria de Imprensa