icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
30/11/2014
15:07

O Minas Tênis Clube conquistou mais um grande resultado na temporada 2014/2015 do NBB. Na manhã deste domingo, a jovem equipe do técnico Demétrius Ferracciú mostrou personalidade e frieza no fim e superou o UniCEUB/BRB/Brasília, fora de casa, no Ginásio da ASCEB, na capital federal, por 77 a 75, em duelo válido pela quarta rodada e remarcado por conta da participação dos candangos na Liga Sul-Americana 2014.

Com o triunfo, o clube de Belo Horizonte somou seu quinto êxito de maneira consecutiva, o terceiro seguido fora de casa e o sexto em oito jogos no total no campeonato (75% de aproveitamento), campanha que os deixa na vice-liderança provisória do NBB 7, com o mesmo aproveitamento do Paschoalotto/Bauru, que acumula três vitórias em quatro duelos.

Os destaques minastenistas no duelo ficaram por conta do ala/armador Robby Collum, autor de 23 pontos, e do armador Henrique Coelho, responsável por 15 pontos. Pelo lado do Brasíia, o maior pontuador foi o ala/pivô Guilherme Giovannoni, cestinha do encontro, com 24 pontos, além do pivô Cipolini, que deixou a quadra com 13 pontos.

O próximo adversário do Minas na sequência do NBB será o Paschoalotto/Bauru, no dia 09 de dezembro, na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG), às 20h. Já o Brasília, que agora tem campanha de duas vitórias em sete jogos (28,6% de aproveitamento), terá pela frente o líder e invicto Winner/Limeira pela frente. O duelo acontecerá no dia 10 de dezembro, novamente no Ginásio da ASCEB, na capital federal, às 20h.