icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
27/02/2015
17:57

Pela Superliga Feminina B, o Minas Náutico enfrenta, neste sábado (28/2), às 18h, o Unimed/Sensei/Cascavel, vice-líder da competição nacional. A partida, válida pela quinta rodada do campeonato, será disputada no Centro Esportivo Ciro Nardi, no interior paranaense.

Após boa vitória contra o AABB-DF, por 3 sets a 1, em seu primeiro jogo em casa válido pela Superliga B, o Minas Náutico assumiu a quinta posição na tabela de classificação, com cinco pontos (duas vitórias em quatro jogos). Já o Unimed/Sensei/Cascavel é o segundo colocado, com nove pontos, sendo três vitórias e uma derrota.

A jovem equipe minastenista é comandada pelo técnico Marcelo Bencardino, que conta com o auxílio de Luciano Alberto (Beto), assistente-técnico do time. O Minas Náutico tem como capitã a ponteira Maiara Moreira e conta com as atletas Jennifer, Geórgia, Maiara, Jéssica Lorrayne, Dani, Mari, Jéssica Beatriz, Maria Clara, Jéssica, Rafa, Mariana, Luana, Kaoane, Fê, Fabi e Nati.

Após o jogo no Paraná, o Minas Náutico volta a jogar em casa, na Arena Minas Tênis Clube, no dia 9 de março, às 19h30, contra o Valinhos/Country Club.

Competição
Considerada a divisão de acesso do vôlei nacional, a Superliga B tem oito equipes na disputa na primeira fase. Além do Minas Náutico, estão na competição Vôlei Itabirito (MG), Sogipa/Capemisa (RS), Unimed/Sensei/Cascavel (PR), Paulínia Vôlei/Aceul (SP), Vôlei Bauru/Concilig (SP), AABB (DF) e Valinhos/Country Club (SP).

Todas se enfrentam em um turno único. A partir daí, será mata-mata. Quatro equipes disputam a semifinal, e duas, consecutivamente, a final.