icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
18/02/2015
18:57

Em busca de manter 100% de aproveitamento na quarta e última etapa da fase classificatória da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), o Minas encara, nesta quinta-feira, às 19h30, o Macaé Basquete, na Arena Minas Tênis Clube. A vitória na partida será essencial para que o time minastenista siga com chances de se classificar entre os oito primeiros e disputar o octogonal final da competição.

Após a grande vitória contra o atual campeão Flamengo, na noite de ontem, o Minas chegou aos 32 pontos (12 vitórias em 20 jogos) e ocupa a 12ª colocação da LDB. Já o Macaé Basquete é o 15º colocado, com 29 pontos ganhos, fruto de nove vitórias em 20 partidas.

Para se classificar para octogonal final, o Minas precisa se classificar entre os oito primeiros. O octogonal final é disputado em dois grupos, com quatro integrantes, cada, sendo que os dois melhores de cada grupo avançam às semifinais. Na última etapa da fase classificatória, o técnico Cristiano Grama tem à disposição os atletas Bruno Irigoyen, Rafael, Leo Demétrio, Pitico, Loroh, Moisés, Danilo, Juliatto, Henrique O., Mateus, Geovane, Christian Panunzio, Adyb e Adriano.

Nesta quinta-feira, além do confronto entre Minas e Macaé Basquete, serão realizados os jogos Tijuca x Basquete Curitibano, às 9h; Bauru x Blumenau, às 11h; Botafogo x Tittãs, às 13h; Franca x Joinville, às 15h30; e Flamengo x União, às 17h30.

Quarta etapa
Além dos jogos do anfitrião time minastenista e do Macaé Basquete (RJ), a Arena Minas Tênis Clube abrigará, até o dia 21, as partidas das equipes Franca (SP), Grêmio Náutico União (RS), Botafogo (RJ), Tittãs/Sest Senat Basketball (PR), Flamengo (RJ), Blumenau (SC), Tijuca (RJ), Bauru Basket (SP), AABJ/Joinville (SC) e Basquete Curitiba/Círculo Militar (PR).

A quarta etapa da LDB está sendo realizada também na cidade de Mogi das Cruzes (SP), com os jogos divididos entre o ginásio Professor Hugo Ramos e o ginásio Clube de Campo. No interior paulista, além do Mogi das Cruzes/Helbor, estão na disputa os times Paulistano/Unimed (SP), Basquete Cearense (CE), Taubaté (SP), UniCEUB/BRB/Brasília (DF), Regatas (SP), Unitri/Praia Clube (MG), Pinheiros (SP), Sport Recife (PE), Winner/Limeira (SP), Náutico/Fase (PE) e Anápolis Basquete Clube/Brejeiro (GO).

O Minas busca o título inédito na Liga de Desenvolvimento de Basquete. Na última edição do campeonato, o Minas foi vice-campeão. A equipe perdeu o título para o Flamengo.