icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
27/02/2015
13:54

Já classificado para a próxima fase da Superliga 2014/15, o Minas viajou para Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, para enfrentar o Voleisul/Paquetá Esportes, neste sábado, às 21h30, pela última rodada da fase de classificação da competição nacional.

O jogo deste sábado será muito importante para o Minas, mesmo já classificado, pois o time pode terminar até em terceiro lugar na tabela de classificação. Atualmente, o Minas está em quinto, com 40 pontos ganhos, enquanto o Sesi-SP está em terceiro e o Vôlei Brasil Kirin em quarto, ambos com 42 pontos. Se o Minas vencer por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1, e as equipes paulistas perderem os seus jogos por qualquer placar o time minastenista assume a terceira posição.

O Voleisul/Paquetá Esportes também entrará para o jogo com clima de decisão. A equipe gaúcha ainda luta para conquistar sua vaga na próxima fase. Em nono lugar, com 25 pontos, precisa vencer o jogo e torcer por resultados negativos do Montes Claros Vôlei, que tem 26 pontos e está em oitavo - última colocação para se classificar, e da UFJF, que está décimo, com 23 pontos.

O técnico Nery Tambeiro espera mais um jogo difícil na competição.

- É um jogo muito importante, complicado, pois o Voleisul joga pela sua classificação. Só a vitória importa para eles, que ainda terão o apoio da torcida. Nossa equipe espera um jogo muito tenso, mas vamos entrar em quadra para buscar três pontos - declarou.

O treinador minastenista poderá contar com os mesmos jogadores que atuaram na vitória contra o Montes Claros Vôlei, na última rodada. Assim, os levantadores Everaldo e Felipe; os opostos Escobar e Franco; os ponteiros Samuel, Bruno Canuto, William e João Rafael; os centrais Flávio, Otávio e Pétrus; e o líbero Lucianinho estão à disposição do treinador.