icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/03/2014
08:00

Em busca do fim do jejum. Assim entra o Grêmio na reta final do Campeonato Gaúcho. Nesta quarta-feira, decide com o Brasil-RS se irá para a final da competição que não vence desde 2010, a partir das 19h30, na Arena. O encontro anterior das duas equipes teve gol do então promessa Luan, menos de dois meses atrás.

A partida aconteceu no final de janeiro, no dia 29. Em menos de 60 dias, o garoto de 20 anos já é realidade no clube gaúcho. Marcou o gol de empate no Bento Freitas, com a equipe sub-20. Agora, é titular absoluto do time de Enderson Moreira.

O Grêmio vai de força máxima. O time será o mesmo da vitória sobre o Juventude, nas quartas de final. Dudu segue como titular da equipe. O volante Edinho também é mantido - havia uma chance de Alán Ruiz começar, desde antes do jogo com o Ju. O Tricolor não se classifica para a decisão do Gauchão desde 2011. O título, por sua vez, não vem desde 2010.

- A gente está bem tranquilo, sabemos que o Grêmio não chega há um bom tempo na final, mas estamos tranquilos. Podemos chegar na final, temos certeza que vai ser um jogo difícil, o Brasil tem uma campanha igual à nossa. Vai ser um jogo difícil, mas temos totais condições de passar para a final - comentou o lateral-direito Pará.


XAVANTE INDEFINIDO

O Brasil deve ser definido apenas nesta quarta. O técnico Rogério Zimmermann irá saber se poderá contar com Fernando Cardozo, Evaldo e Cirilo após uma reavaliação. A tendência é que dois deles estejam na partida. Já Rafael Forster, Washington, Túlio Souza e Cleiton são dúvidas. A tendência, porém, é que joguem.

Uma das melhores campanhas do Gauchão, o Xavante tenta repetir o feito de 1998, quando eliminou o Grêmio da disputa da competição estadual dentro do Olímico.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X BRASIL

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data-hora: 26/03/2014 - 19h30
Árbitro: Fabrício Neves Corrêa
Auxiliares: José Javel Silveira e José Eduardo Calza

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Wendell; Edinho, Ramiro, Riveros, Luan e Dudu; Barcos - Técnico: Enderson Moreira.

BRASIL-RS: Luiz Müller; Wender, Fernando Cardozo, Evaldo e Rafael Forster; Leandro leite, Washington, Cleiton e Márcio Hahn (Túlio Souza); Alex Amado e Nena - Técnico: Rogério Zimmermann.