icons.title signature.placeholder LANCE!Bizz
08/11/2013
11:43

O Guarujá, na Baixada Santista, será palco, neste fim de semana, de um encontro de futebol organizado pelo Milan, que busca com o evento atrair novos talentos da região, além de intensificar a ativação da marca entre os torcedores brasileiros. Trata-se do Dia do Milan, que acontece neste sábado e domingo. O evento é destinado às crianças de ambos os sexos, nascidas entre 1999 e 2004,  e será realizado no campo da Sociedade Esportiva Vila Áurea, localizado na Avenida. Dracena, s/nº, a partir das 9 horas. Devido ao mau tempo, a atividade, que seria realizada no mês passado, teve de ser adiada.

Gustavo Giacomo, um dos organizadores do evento, ressaltou que o evento tem por objetivo ativar o time italiano entre os brasileiros.

- Com certeza, todo garoto que participar começará a olhar o Milan com outros olhos, com mais carinho, atraindo novos fãs para a equipe - afirmou.

A inscrição é aberta e será feita no local dos jogose os interessados precisam somente levar documento comprovando a idade, explicou o gestor de futebol da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Guilherme Novaes, cuja expectativa é a de que cerca de 1 mil crianças compareçam nos dois dias.

O secretário de Esporte e Lazer, Élson Maceio, ressaltou a importância do evento, afirmando que ele ajuda na fomentação da prática esportiva entre as crianças.

- Com certeza descobriremos novos jogadores não só para o Milan, mas para as equipes da cidade - afimou.