icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
08/03/2014
16:20

O Milan perdeu neste domingo, pela primeira vez, sua segunda partida consecutiva no Campeonato Italiano. O carrasco da vez foi a Udinese, que venceu por 1 a 0 no estádio Friuli, em Udine. O Rossonero amarga a 10ª colocação, com 35 pontos.

A derrota, a décima do Milan na competição, diminui um pouco mais a chance da equipe em alcançar uma vaga na Liga Europa da próxima temporada. A diferença para o sexto colocado, Parma, neste momento, é de cinco pontos. Embora ainda tenha 11 jogos a fazer, a irregularidade da equipe é evidente.

Se a vaga para a Liga Europa está ficando difícil, uma classificação para a próxima Liga dos Campeões é bem complicada. Isso só ocorrerá se o Milan conquistar esta competição nesta temporada. Os italianos enfrentam o Atlético de Madrid nas oitavas de final. O time espanhol venceu o primeiro jogo, na Itália, por 1 a 0.

O gol que garantiu a vitória da Udinese, que chegou aos 31 pontos e está na 13ª colocação, foi marcado por Di Natale aos 22 minutos do segundo tempo.

A liderança do Campeonato Italiano está com a Juventus, que tem 69 pontos. Neste domingo, a Juve receberá a Fiorentina às 8h30 (de Brasília).