icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
02/03/2014
18:40

O Milan surpreendeu a líder Juventus, jogando um futebol agressivo, pressionando a rival em todos os momentos e poderia ter saído de campo do clássico deste domingo com uma bela vitória. Mas quem conquistou os três pontos foi a atual bicampeã, que em dois momentos de brilhantismo de seus atacantes Tevez e Llorente destruiu todo o domínio do Rubro-Negro italiano.

Com o resultado, a Juventus abriu 11 pontos para a vice-líder Roma e já começou a contagem regressiva para um histórico tricampeonato italiano, tendo agora 69. O Milan, por sua vez, permaneceu com 35 pontos, perdendo uma posição, chegando a décimo.

Em seu primeiro clássico como treinador, Seedorf surpreendeu e colocou Pazzini, Kaká e Poli avançados, pressionando muito a Juventus, que pouco jogou. O Milan teve as melhores chances do primeiro tempo, inclusive com o brasileiro só não marcando por uma bela intervenção de Bonucci. No fim da etapa inicial, porém, veio o castigo: bola para Llorente e rede. 1 a 0 Juventus.

O segundo tempo começou da mesma forma, com Montolivo também chegando muito bem no ataque. Kaká e Emanuelson tiveram boas chances de empatar, quando Tevez aproveitou uma pequena brecha da defesa milanista para ampliar. O gol que prova que mesmo quando vai mal, a Juve vai bem.