icons.title signature.placeholder LANCE!Bizz
01/11/2013
17:30

Em busca de aumentar sua presença no mercado europeu, a Huawei, empresa de telecomunicações chinesa, fechou um contrato de patrocínio de três anos com o Milan.

O acordo, intermediado pela parceira comercial do clube Infront Italy, prevê que a Huawei fique responsável pela tecnologia de comunicação do Milan até o fim da temporada 2015/16. Em contrapartida, a empresa poderá utilizar a marca do clube italiano em suas campanhas publicitárias.

- É um motivo de grande orgulho que a Huawei optou por trabalhar com o Milan por suas estratégias de desenvolvimento. Temos um acordo de três anos que vai nos permitir planejar e desenvolver atividades de negócios em conjunto. A parceria com a Huawei vai nos oferecer fantásticas oportunidades comerciais no mercado chinês e tenho certeza de que será mutuamente benéfica - afirmou Adriano Galliani, vice-presidente do Milan.

O Milan tem em seu portfólio de patrocinadores a Adidas (material esportivo), Emirates (companhia aérea), Nivea (higiene pessoal, Audi (montadora), TIM (operadora de telefonia), SKY (TV por assinatura), entre outros.

Por sua vez, a Huawei possui parcerias com o time alemão Borussia Dortmund e com a LFP, principal liga do futebol espanhol. Segundo números fornecidos pela Strategy Analytics, analista de mercado, a Huawei ultrapassou a LG e assumiu a terceira posição das marcas que mais venderam smartphones no terceiro trimestre de 2013 (atrás de Samsung e Apple), atingindo 5,1% de participação no mercado.