icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
13/04/2014
20:26

O inglês Mike Conway venceu o GP de Long Beach (EUA), neste domingo, na segunda prova da temporada da IndyCar. O piloto foi beneficiado por um acidente na 56ª volta (de um total de 80), que envolveu seis pilotos, e por um pit stop do neozelandês Scott Dixon, com duas voltas para o fim, para o abastecimento.

Essa foi apenas a terceira vitória do piloto da Ed Carpenter Racing na categoria.

O australiano Will Power, da Penske, chegou na segunda colocação. Vencedor da primeira corrida do ano, ele lidera o campeonato. Já o colombiano Carlos Munoz, da Andretti Autosport-HVM Racing, ficou em terceiro.

Os brasileiros não foram bem. Helio Castroneves, da Penske, ficou no 11 lugar e Tony Kanaan, da Chip Ganassi, abandonou após se envolver em um acidente.

Pole position, o americano Ryan Hunter-Reay dominava a corrida. Mas após um pit stop, perdeu a liderança para Josef Newgarden. Ao tentar recuperá-la, jogou o adversário no muro. James Hinchcliffe, que vinha logo atrás, também bateu. Assim como Takuma Sato, Jack Hawksworth e Kanaan. Helinho, que vinha em quinto, também tocou em Hunter-Reay, mas seguiu na prova após uma parada nos boxes.

A próxima etapa da IndyCar acontece no dia 27 de abril, no Alabama (EUA).