icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
12/07/2014
19:00

Depois de não cairem na água na sexta-feira, os surfistas que estão disputando o WCT de Jeffreys Bay, na África, voltaram a pegar ondas neste sábado. Disputando a repescagem, os brasileiros Miguel Pupo e Alejo Muniz venceram seus compatriotas e estão na terceira rodada do torneio. Eles venceram Jadson André e Filipe Toledo, respectivamente.

Esta é uma das fases mais importantes nas etapas do WCT. Quem vencer, praticamente dobra a pontuação no ranking, de 1.750 para 4.000, além de ter duas chances de classificação para as quartas de final.

O primeiro brasileiro a pegar as ondas da terceira fase, será Miguel Pupo. Ele vai disputar com o australiano Josh Kerr na segunda bateria.

– É uma onda especial para todos os surfistas por causa da história desta praia. Espero que eu possa vir aqui por muitos anos ainda, porque é um lugar que não pode ficar de fora do ASP World Tour. As previsões parecem ser boas para a segunda-feira, então espero que a gente consiga pegar bons tubos para dar um show para os sul-africanos que têm vindo aqui assistir o campeonato – disse o paulista Miguel Pupo.

Depois dele, será a vez de Adriano de Souza, o Mineirinho, único brasileiro a vencer na primeira fase do torneio. Foi ele quem festejou o último título nas longas direitas de Jeffreys Bay, em uma etapa do ASP 6-Star realizada em 2012. Em seguida, vem o líder do ranking, Gabriel Medina, e, por último, Alejo Muniz.

Confira a terceira fase do WCT de Jeffreys Bay:

1.a: Joel Parkinson (AUS) x Adam Melling (AUS)
2.a: Josh Kerr (AUS) x Miguel Pupo (BRA)
3.a: Taj Burrow (AUS) x Adrian Buchan (AUS)
4.a: Adriano de Souza (BRA) x Sebastian Zietz (HAV)
5.a: Kolohe Andino (EUA) x Julian Wilson (AUS)
6.a: Kelly Slater (EUA) x Matt Wilkinson (AUS)
7.a: Gabriel Medina (BRA) x Aritz Aranburu (ESP)
8.a: John John Florence (HAV) x Owen Wright (AUS)
9.a: Nat Young (EUA) x Fredrick Patacchia (HAV)
10: Mick Fanning (AUS) x Kai Otton (AUS)
11: Jordy Smith (AFR) x C. J. Hobgood (EUA)
12: Michel Bourez (TAH) x Alejo Muniz (BRA)