icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
14/03/2014
02:19

O Atlético-PR teve mais volume de jogo e posse de bola que o Universitario. A vitória até veio, mas foi insuficiente para levar o time à liderança do Grupo 1 da Libertadores. O técnico Miguel Angel Portugal lamentou que os seus comandados não tenham transformado esse domínio em mais gols. Ele, no entanto, valorizou o triunfo conquistado no Peru.

– Podíamos ter feito mais gols, mas estamos satisfeitos com a vitória. Precisávamos da vitória – disse o treinador espanhol, em entrevista coletiva, antes de voltar a falar sobre a quantidade de oportunidades desperdiçadas contra o Universitario e destacar o valor da vitória em Lima:

– A vitória era muito importante. Evidentemente podíamos marcar mais gols, sabíamos da importância dessa diferença (de gols). Mas não podemos lamentar. Viemos aqui para ganhar e ganhamos.

O Furacão chegou aos seis pontos no Grupo 1 da Libertadores, mas tem saldo de gols zero. O The Strongest (BOL) é o líder com a mesma pontuação e saldo dois. Já o Vélez (ARG) com seis pontos e saldo um é o vice-líder. Para tentar alcançar a liderança da chave, o Atlético terá de vencer o Universitário novamente, mas desta vez em Curitiba. Os times voltarão a se encontrar na próxima quinta-feira, dia 20, a partir das 17h30, no Durival de Britto.