Os ‘micos’ dos embaixadores da Samsung

Arsenal x Chelsea - Ozil (Foto: Adrian Dennis/ AFP)
Arsenal x Chelsea - Ozil (Foto: Adrian Dennis/ AFP)

Escrito por

Definitivamente, a empresa sul-coreana Samsung não parece ter muita sorte quando se trata de escolher seus embaixadores, pelo menos na Espanha. Isso porque, a marca asiática, ao contratar o goleiro Iker Casillas, da seleção espanhola e do Real Madrid, acabou se vendo envolvida num dos maiores "micos" da publicidade no país.

Para ativar sua parceria com a empresa, o goleiro resolveu postar em sua conta oficial no Twitter uma série de elogios ao S4, o mais recente modelo de smartphone da Samsung.  Para tristeza da empresa, o goleiro postara os seus comentários de um iPhone, fabricado pela Apple, a gigante americana e maior rival da empresa sul-coreana.

Os erros não pararam por aí. Fato semelhante ocorreu mais recentemente com o tenista espanhol, David Ferrer,  igualmente contratado pela Samsung para promover os seus produtos durante a realização d eum importante torneio de tênis na Espanha.  Para celebrar a realização do Barcelona Open Banco Sabadell, a marca asiática investiu pesado. Escolheu além de Ferrer,, o tenista Nico Almagro. Os dois, juntamente com Rafael Nadal, fazem parte da atual geração de grandes tenistas espanhóis.

A missão dada pela Samsung aos seus novos embaixadores era fácil: eles deveriam postar em seus respectivos perfis no Twitter e nas demais redes sociais, uma série de comentários, exaltando o novo modelo.  Missão dada, missão cumprida. Ferrer lançou-se na internet e, no papel de embaixador da marca, tratou de elogiar o smartphone no Twitter.

O tenista só se esqueceu de um pequeno detalhe: na foto que postara em sua conta oficial, ele aparecia com um iPhone em punho, o popular smartphone da Apple e que, para desespero da Samsung, é fenômeno de vendas pelo mundo afora.


News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter