icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
04/11/2014
15:02

O Corinthians ganhou mais um ilustre torcedor. Depois de Homer Simpson, protagonista do seriado Os Simpsons, chegou a vez de Mickey Mouse, principal personagem da Disney, "se tornar mais um louco do bando". Na Flórida, nos Estados Unidos, um boneco com fantasia do ratinho recebeu uma camisa do Timão das mãos de dirigentes do clube alvinegro.

Edu Gaspar, gerente de futebol, e Alexandre Ferreira, gerente de marketing, estiveram nesta terça-feira no sul dos Estados Unidos como representantes do Timão no lançamento oficial da Florida Cup. Disney Sports e o Orlando City SC deram o ponta pé inicial no torneio de pré-temporada que recebe Corinthians, Fluminense, Bayer Leverkusen (ALE) e Colônia (ALE) em janeiro do ano que vem.

– O Orlando City está muito feliz por ajudar a trazer times de nível mundial para a Flórida, reforçando o nosso comprometimento com os fãs e a comunidade, enquanto fortalecemos a reputação da região como a capital do futebol no sul do país – afirmou Phil Rawlins, fundador e presidente do Orlando City SC, clube no qual o meia Kaká jogará na próxima temporada.

Os ingressos para os jogos da Florida Cup já estão à venda pelo site www.ticketmaster.com e custam a partir de 35 dólares, cerca de 80 reais.

PROGRAMAÇÃO DO TIMÃO NA FLÓRIDA

Em cerca de dez dias de viagem durante o mês de janeiro, o Timão fará treinos na cidade de Fort Lauderdale e disputará um torneio em Orlando e em Jacksonville, todas localizadas no estado da Flórida.

O Alvinegro chegará aos Estados Unidos no dia 8 de janeiro. Durante cinco dias, o elenco do futebol profissional do Corinthians treinará nas estruturas do CT do Fort Lauderdale Strikers, time de futebol da cidade de mesmo nome que disputa a NASL (North American Soccer League), uma liga de futebol que reúne equipes dos Estados Unidos e do Canadá.

Após esse período de treinamentos, o Timão chegará em Orlando no dia 13, preparando-se para a disputa da Florida Cup. A estreia do Corinthians acontecerá contra o Colônia, em Orlando, no dia 15 de janeiro, às 22h30 (horário de Brasília). Depois, a equipe corintiana irá até Jacksonville, onde enfrentará o Bayer Leverkusen, no dia 17, às 16h. Após a competição, o elenco alvinegro voltará ao Brasil no dia 19 para a conclusão do restante da pré-temporada.