icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
29/12/2013
11:12

O heptacampeão mundial de Fórmula 1 Michael Schumacher sofreu um sério acidente enquanto esquiava em uma montanha em Méribel, nos Alpes franceses. A informação inicial foi da rádio local Europe 1. O ex-piloto sofreu lesões na cabeça, amenizadas pelo uso de capacete.

De acordo com o diretor-geral da estação, Christophe Gernignon-Lecomte, Schumacher esquiava em uma área fora da pista da estação e atingiu uma pedra. Foi levado a um hospital em Moutiers, a 15km de Méribel. Segundo Lecomte, ele deixou a estação consciente.

- Schumacher foi levado ao hospital de helicoptéro. A polícia já está averiguando as causas do acidente. Ele ficou assustado, um pouco abalado, mas estava consciente. Pode ser uma lesão na cabeça, mas não é muito grave - disse Lecomte.

Na próxima sexta-feira, dia 3 de janeiro, Schumacher completará 45 anos. Sagrou-se sete vezes campeão mundial de Fórmula 1 e é considerado por muitos o maior piloto da história da categoria. Aposentou-se definitivamente da categoria em 2012. Sobretudo durante a sua passagem pela Ferrari (1996 a 2006), Schumacher sempre marcou presença nos eventos de esqui promovidos pela escuderia.