icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
23/06/2014
18:54

O Estádio Azteca se mudou para Recife. Ao som de "Cielito Lindo", o México não tomou conhecimento das provocações da Croácia e mandou os europeus de volta para casa com vitória por 3 a 1, nesta segunda-feira, na Arena Pernambuco, em São Lourenzo da Mata.

A Tri, que chegou ao Brasil aos trancos e barrancos, avança às oitavas de final da Copa do Mundo como segunda colocada do Grupo A. O oponente será a Holanda, no domingo, em Fortaleza.

Antes da partida, os europeus provocaram. Como castigo, voltaram a Zagreb na terceira colocação da chave.

Com a vantagem do empate no bolso, o México adotou a cautela. Fechou a porteira durante o primeiro tempo e saiu em velocidade. A seleção da Concacaf teve a melhor ocasião dos 45 minutos iniciais. Herrera tabelou com Peralta e mandou um sapato no travessão.

A Croácia teve mais posse de bola, mas se limitou a colocar bolas na área para Manduzic, sem dar muito trabalho a Ochoa.

No segundo tempo, mesmo precisando do placar, a Croácia ficou mais perdida do que caramelo na boca de banguela. Passiva, a seleção se afogou num marasmo de ineficiência.

O México, com muito mais coração, passou por cima. Primeiro, precisou superar um erro de arbitragem quando o juiz ignorou toque de mão de Srna na área. Depois, deslanchou com gols de Rafa Marquez, Guardado e Chicharito, fazendo justiça na Arena Pernambuco. Uma festa mariachi.

No final, ninguém ligou para o gol de Perisic. Tequila neles, México!

FICHA TÉCNICA

CROÁCIA 1 x 3 MÉXICO

Local: Arena Pernambuco, em São Lorenzo da Mata (PE)
Data e hora: 23 de junho de 2014, às 17h
Árbitro: Ravshan Irmatov (UZB)
Auxiliares: Abduxamidullo Rasulov (UZB) e Bakhadyr Kochkarov (KGZ)
Cartão Amarelo: Rakitic (CRO); Rafa Márquez, Vasquéz (MEX)
Cartão Vermelho: Rebic, 45'/2ºT (CRO)
Gols: Rafa Marquez, 26'/2ºT (0-1); Guardado, 30'/2ºT (0-2); Chicharito, 37'/2ºT (0-3); Perisic, 43'/2ºT (1-3)

CROÁCIA: Pletikosa, Srna, Corluka, Lovren e Vrsaljko (Kovacic, 12'/2ºT), Pranjic (Jelavic, 28'/2ºT), Modric e Rakitic; Olic (Rabic, 25'/2ºT), Mandzukic e Perisic. Técnico: Niko Kovac

MÉXICO: Ochoa, Rodriguez, Marquéz e Moreno; Aguilar, Vasquéz, Herrera, Guardado (Fabian, 39'/2ºT) e Layún; Giovani Dos Santos (Chicharito, 15'/2ºT) e Peralta (Peña, 33'/2ºT). Técnico: Miguel Herrera