icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/11/2013
09:26

O argentino Lionel Messi novamente teve a oportunidade de trocar o Barcelona por um outro gigante do futebol europeu. Como já havia dito o jornal espanhol "Mundo Deportivo", três times patrocinados pela Adidas, que também tem o melhor do mundo em sua cartela de patrocínios, haviam tentado a contratação do camisa 10 culé. Em sua edição desta terça-feira, o diário identificou os clubes interessados: Bayern de Munique, Real Madrid e Chelsea.

E a empresa alemã estaria por trás do interesse dos três campeões europeus. A Adidas estava pronta para ajudar, inclusive, com um aporte financeiro de 125 milhões de euros (R$ 380 milhões) para levar seu principal astro para um dos times que patrocina. No entanto, o próprio Messi sequer quis ouvir o que sua patrocinadora tinha a dizer e recusou de cara deixar o Barcelona, que é "vestido" pela Nike, rival da Adidas.

Além da proposta multimilionária, a empresa chegou a acenar com um aumento de cerca de 40% no salário de Messi, que novamente, não se importou com o aumento e preferiu ficar no Barcelona.