icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
30/06/2014
15:46

Quando o assunto é quebrar recordes, Lionel Messi é um especialista. Já virou rotina para o craque argentino, entrar em campo, marcar gols e atingir marcas. Com apenas 27 anos, La Pulga é um colecionador de troféus, tanto pessoais, quanto com seu clube. No jogo de amanhã contra a Suíça, Messi pode chegar aos 400 gols na carreira, para isso, precisa balançar as redes duas vezes.

Com 519 partidas como profissional, Messi já balançou as redes adversárias por 398 vezes. O que dá uma média de 0,77 por partida. Só pelo Barcelona são 354, pela seleção da Argentina Messi foi às redes 42 vezes. Com esses números, Messi já superou outros dois ídolos argentinos, como Maradona e Batistuta.

Batistuta é o maior artilheiro da história da seleção albiceleste, com 56 gols. Não é difícil acreditar que Messi está a pouco tempo para quebrar mais esse recorde.

Messi garante que não entra em campo pensando nesses números. Na última quarta-feira, quando foi questionado sobre a possibilidade de se tornar o artilheiro da Copa, Messi foi direto.



- Isso (de ser artilheiro) é o de menos. O importante é que a seleção mostrou um nível superior ao que vinha demonstrando. É o que buscávamos. Tomara que sigamos crescendo - disse o atacante do Barcelona.