icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
21/07/2014
18:28

Melhor jogador da Copa do Mundo de 2014, segundo a Fifa, o argentino Lionel Messi foi também o cara que mais "bombou" no Twitter durante o Mundial, segundo uma pesquisa. O levantamento foi feito pela Almawave, empresa de inovação tecnológica do grupo italiano AlmavivA, e ainda coloca o brasileiro Neymar no segundo lugar.

Messi, que foi vice-campeão do mundo com a Argentina de Alejandro Sabella, foi assunto em 10,7% das publicações sobre Copa no microblog. Já o índice de Neymar foi 8,5%.

Entre os brasileiros, não teve nem concorrência para Neymar, que foi muito superior em relação aos companheiros de Seleção. Levando em conta só os jogadores do time de Felipão, Neymar foi assunto em cinco a cada dez tweets.

Seguindo a tendência iniciada por Messi, a Argentina (16,8%) foi a seleção mais citada, superando até o Brasil (15,9%), que assim como Neymar, ficou em segundo em sua categoria. Segundo os analistas, além do fato de a Argentina ter chegado a final, a rivalidade e a torcida contra da parte dos brasileiros influenciou no resultado.