icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
06/11/2013
19:37

Três jogos sem marcar e assumidamente sem estar com 100% da forma física. Foi assim que Messi entrou em campo contra o Milan, nesta quarta-feira, no Camp Nou, pela quarta rodada do Grupo H da Liga dos Campeões. Mas os gênios têm sempre uma carta na manga. O argentino, sem brilhar, anotou dois gols e liderou o time catalão na vitória por 3 a 1 sobre os italianos. Quem facilitou a vida do camisa 10 foi Neymar, que sofreu o pênalti que abriu o caminho para o triunfo.

O resultado deixa o Barça nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Com dez pontos, a equipe lidera a chave. Já o Rossonero, com apenas cinco, está na segunda colocação.

NEYMAR CAVA PÊNALTI, E MESSI APROVEITA

O Milan plantou oito dos dez jogadores de linha atrás do meio de campo desde o pontapé inicial. A proposta era clara. Deixar o Camp Nou sem levar gol. Apenas Robinho e Kaká ficaram na frente. Balotelli, por opção tática, começou o jogo no banco de reservas.

O Barça, com 70% de posse de bola, teve dificuldade no início. Depois, desarrumou a defesa adversária com um pênalti duvidoso de Abate em cima de Neymar. Messi cobrou e estreou o placar. En cobrança de falta cobrada por Xavi, o time catalão chegou ao segundo gol num desvio de Busquets.

No último lance do primeiro tempo, Kaká cruzou e Piqué cortou contra a própria meta. Um gol que o time italiano não mereceu.

BALOTELLI ENTRA, MAS NÃO RESOLVE

Balotelli veio a campo no segundo tempo, no lugar do apagadíssimo Robinho. O Milan não ficou mais ofensivo, mas teve saída pelos lados e chances até para chegar ao empate com grandes jogadas do bad-boy rubro-negro.

O time catalão teve lampejos, alternando momentos de puro sono com outros de uma intensidade fantástica e jogadas de efeito. Numa delas, Messi recebeu de Fàbregas e fez o terceiro. No final, um estilo de jogo suficiente para sair vencedor.

NA HOLANDA

O Ajax bateu o Celtic por 1 a 0, na Amsterdam Arena. Os holandeses estão na terceira colocação, com quatro pontos. Os esceses aparecem abaixo, com três.