icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
11/06/2014
10:52

O craque Messi não escondeu que o Brasil é o adversário que gostaria de enfrentar, caso a Argentina chegue à final da Copa do Mundo. Segundo o camisa 10 da Albiceleste, um duelo contra seu companheiro de Barcelona, Neymar, seria a decisão ideal para o Mundial.

- Espero jogar a final contra Neymar, mas se não for contra ele, que seja contra qualquer equipe - disse Messi à emissora estatal argentina DeporTV.

Messi garantiu ainda que está mais preparado que nas Copas anteriores, em 2006 e 2010. O atacante disse que aprendeu muito com os seus erros.

- Tenho muita contade de ganhar este torneio. Acredito que aprendi com os erros das edições anteriores, e não voltarei a repeti-los. Há muito entusiasmo e o grupo é muito unido - completou.

Sobre suas experiências anteriores em Copas, Messi acredita que foi injustamente criticado em 2006. Na época, o jogador tinha apenas 18 anos.

- A Copa de 2006 foi magnífica porque foi a minha primeira experiência no torneio mas, depois de sermos eliminados, foram muito injustos comigo. Disseram que eu não tinha sentido a derrota, não foi assim - lembrou Messi.



Já com relação à Copa de 2010, Messi defendeu o ex-treinador da seleção Diego Maradona.

- Jogamos bem. Maradona tem uma forma de se comunicar muito especial. Por vezes é mais fácil despedir o técnico do que os jogadores, que foram os verdadeiros responsáveis.

Messi e seus companheiros vão estrear na Copa do Mundo no próximo domingo, no Mineirão, contra a Bósnia-Herzegovina.