icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
17/03/2014
09:03

Maior artilheiro de todos os tempos com a camisa do Barcelona, Messi marcou presença nos estúdios da TV3, da Espanha, logo após ter alcançado a marca de 371 gols pelo clube catalão. O atacante acredita que o seu recorde irá perdurar por muitos anos, assim como foi a marca de Paulino Alcántara, mas preferiu colocar o recorde como mais uma vitória coletiva da equipe.

- O importante é que o time continue vencendo. Estamos fazendo coisas impressionantes, conquistando tudo, e espero que continuemos assim. Ouvia em todos os lados que poderia bater o recorde. Claro que quando você está perto de uma marca assim, quer conquistá-la por tudo o que significa. Muitos anos se passaram até que fosse superada, e passarão muitos anos para que alguém volte a superá-la - afirmou, após ter marcado três gols nos 7 a 0 sobre o Osasuna.

Cabe lembrar que Paulino Alcántara jogou pelo Barça entre 1912 e 1927. Apesar da felicidade pelo recorde, o argentino já pensa no clássico do próximo domingo, contra o Real Madrid.

- Esperamos obter um resultado positivo para seguir brigando pelo título da liga espanhola. Jogamos de visitante e o Real Madrid chega com muita confiança, ganhando fácil. Vai ser difícil, porém depende de nós - disse Messi.

No programa, Messi também foi questionado sobre se há a possibilidade de deixar o Barcelona rumo ao Manchester City. O atacante afirmou que pretende encerrar sua carreira no Barça.

- Enquanto as pessoas me quiserem, ficarei aqui. Minha intenção é me aposentar com esta camiseta. Sou feliz aqui - disse o craque argentino.