icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
13/03/2014
08:04

"O planejamento será mantido" diz, com certa frequência, o técnico Abel Braga. Mesmo que não tenha nenhum adversário no meio desta semana, o comandante mantém o rodízio no elenco principal do Internacional. Um time alternativo enfrentará o Lajeadense, no domingo, na Arena Alviazul.

Após a goleada por 6 a 1 sobre o Remo, no Pará, o técnico confirmou que "outra equipe" vai jogar no Gauchão. Assim, dá um período de 10 dias para que os titulares apenas treinem. É o tempo entre o duelo do Remo, nesta quarta, e as quartas de final do Gauchão, para a qual o Inter já está classificado, no domingo, dia 23.

- No domingo tem mais, vai a outra equipe - disse Abel.

O treinador já planejava observar mais uma vez alguns jogadores como opções para peças especiais do time titular. Por exemplo, o garoto Gladestony para fazer a função que hoje é delegada para Aránguiz. Ou o atacante Aylon, com boa participação no início do Gauchão. A vitória sobre o Remo rendeu ao Colorado uma semana cheia para trabalho em abril, algo comemorado pelo treinador.

- O mais importante foi eliminar um jogo na frente. Está uma pegada grande, quarta e domingo. Depois tem uma semana para trabalhar, estávamos precisando - avaliou.

O Inter tem chegada prevista para às 11h45 desta quinta-feira em Porto Alegre. O Colorado voltará a treinar na tarde de sexta-feira.