Mesmo satisfeito com goleada, Paulo Bento evita euforia para Portugal

Thiago Neves visita o treino do Fluminense (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)
Thiago Neves visita o treino do Fluminense (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)

Escrito por

A noite de terça-feira foi perfeita para Portugal. Até então dúvida para a disputa da Copa do Mundo, o craque Cristiano Ronaldo entrou em campo, atuou com desenvoltura, e a seleção goleou a Irlanda por 5 a 1 no último teste antes de viajar ao Brasil. Apesar de ter ficado satisfeito com a vitória, o técnico Paulo Bento preferiu conter a euforia.

- Não vamos deslumbrados para o Brasil pelo resultado elástico e pela boa exibição. Não somos a melhor seleção do mundo, nem somos tão ruins quanto nos quiseram pintar após o empate com a Grécia - disse.

O treinador também avaliou a preparação da seleção como positiva. O balanço foi otimista e Paulo Bento ressaltou que o grupo português que vem ao Brasil está completo:

- Foi mais um momento da nossa preparação. Temos de ter cuidado para gerir da melhor maneira todos os elementos que temos. Partimos para o Brasil com todos os jogadores disponíveis. Tivemos um conjunto de observações que podem nos dar novas soluções. Estou extremamente satisfeito pela preparação que foi feita aqui (nos Estados Unidos), assim como a realizada em Estoril. Houve uma atitude muito boa nos treinos efetuados.

A seleção portuguesa está no grupo G da Copa do Mundo, ao lado de Alemanha, Estados Unidos e Gana. A estreia na competição será diante dos germânicos, no próximo domingo, às 13h, na Arena Fonte Nova, em Salvador.


News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter