icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
22/02/2015
18:48

Apesar do domínio, mesmo sem ser brilhante, o Real Madrid deu um presente a Casillas, que completou 500 jogos pelo Campeonato Espanhol, e venceu o Elche por 2 a 0 fora de casa neste domingo. Com Lucas Silva como titular pela segunda vez seguida, os Merengues se aproveitaram do tropeço do Barcelona no sábado para disparar de vez no torneio.

Depois de três jogos em branco, Cristiano Ronaldo voltou a marcar. Agora, o craque português é o terceiro maior artilheiro da história do Real Madrid,empatado com Santillana, ambos com 290. Benzema, que fez um golaço anulado, marcou o outro.

Com este resultado, o Real Madrid alcança os 60 pontos na liderança do Campeonato Espanhol e já abre quatro do Barcelona, que perdeu nesta rodada para o Málaga em casa. Terceiro lugar, o Atlético de Madrid tem 53. O Elche está na parte de baixo da tabela. A equipe ocupa apenas a 16ª posição com 23 pontos.

Diferentemente do jogo com o Schalke durante a semana pela Liga dos Campeões, o Real jogou no 4-4-2, apesar de estar com a mesma escalação. Kroos e Lucas Silva abrindo o meio, com Isco e Bale abertos, com Cristiano Ronaldo fazendo dupla de ataque com Benzema. O volante brasileiro, novamente jogando pelo lado direito, já está se soltando mais e chegou na frente algumas vezes.

Após alguns minutos de jogo, a impressão era de que o Real Madrid rapidamente iria fazer o primeiro gol e abrir a porta para fazer uma goleada. Com menos de três minutos, Bale chegou a marcar, mas foi anulado. Logo depois CR7 quase fez um golaço após lance inteligente de Benzema, mas foi na trave.

O Real foi acumulando chances, dominando o jogo com facilidade, mas nada de balançar as redes. Quando conseguiu, Bale cruzou para Benzema, que fez de bicicleta, porém o lance foi incorretamente anulado.

Na etapa final o domínio continuou e o jogo teve o mesmo aspecto. Até que veio o gol de Benzema. Se não teve a beleza do lance de bicicleta, pelo menos desta vez valeu. Cristiano Ronaldo disparou pela esquerda, centrou para o francês. Lomban tentou tirar, mas a bola bateu no goleiro Tyton e sobrou para o camisa 9 embaixo do travessão.

E então o Real garantiu a vitória um pouco mais tarde. Isco,que já havia participado bem do primeiro gol, foi à linha de fundo pela esquerda, cruzou, e Cristiano Ronaldo fez de cabeça. Daí para o fim, pouco aconteceu e os Merengues garantiram o triunfo.

Benzema foi um dos destaques da partida (Foto: Jose Jordan/AFP)

Ainda neste domingo, outros dois times venceram em casa pelo mesmo placar. Athletic Bilbao e Villarreal derrotaram, respectivamente, Rayo Vallecano e Eibar por 1 a 0.