icons.title signature.placeholder Gabriel Rodrigues
11/11/2013
21:10

Embora tenha conseguido sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro na última rodada, o Vasco, segundo os matemáticos, tem, atualmente, mais chance de cair do que Fluminense e Criciúma, ambos no Z4.

De acordo com o site “InfoBola”, do matemático Tristão Garcia, o Gigante da Colina, na 16ª colocação, possui 61% de risco de queda. O Criciúma, em 17º, tem 56% e o Fluminense, em 16º, 55%.

– O Vasco tropeçou na última rodada, jogava em casa e tinha de sair com a vitória. Perdeu dois pontos no Maracanã. Comparando com o Fluminense, por exemplo, que perdeu um ponto fora, sai em desvantagem. Agora o Vasco tem três jogos fora, enquanto o Flu tem três em casa. No meio de semana, o Vasco joga fora e o Fluminense em casa, com o Náutico. Se o Vasco vencer o Grêmio lá, muda a situação – explicou Tristão Garcia.

Embora a situação ainda seja preocupante para o Vasco, o matemático destaca que a pontuação para fugir da queda diminuiu.

– A boa notícia é que diminuíram os pontos necessários para escapar do rebaixamento. Agora são 46 pontos – alertou Tristão.