icons.title signature.placeholder Alexandre Braz
21/03/2014
14:10

Confirmado no comando do ataque do Botafogo para a partida do botafogo contra o Nova Iguaçu, neste sábado, ás 16h, em Moça Bonita, pela 15ª rodada do campeonato Carioca, o atacante Zeballos disse que não terá problema em desempenhar esta função. Segundo ele, apesar de preferir jogar pelos lados, como segundo atacante, este posicionamento diferente não irá afetar o seu rendimento.

- Durante a minha carreira, joguei em diversas equipes e em várias posições. Tenho muita mobilidade no ataque, não há inconveniente . Me sinto muito tranquilo para desempenhar este papel. Gosto de jogar como ponta, mas já joguei também como centroavante - disse o paraguaio, que no Krylya Sovetov, da Rússia, seu clube anterior, chagou a ser escalado como primeiro volante.

Sem poder ser inscrito na fase de grupos da Copa Libertadores (ele só poderá ser inscrito caso o Botafogo se classifique para as oitavas de final) Zeballos tem atuado na equipe reserva no Estadual. Na derrota para o Boavista, ele marcou o seu primeiro gol pelo Botafogo. Apesar de os alvinegros estarem eliminados da disputa pelo título carioca, o meia-atacante garantiu que a motivação para a partida contra o time da Baixada é a mesma.

- Estamos fora da semifinal do Estadual. Temos que fechar bem o campeonato, com vitória.Para nós, é importante para ganhar confiança e ritmo. É a última partida, jogar da melhor possível - disse Zeballos, já pensando no futuro:

- Muito contente por este tempo no clube, sabendo o que representa estar no Botafogo. Estamos fora das semifinais (do campeonato Carioca), mas agora é nos prepararmos bem para o que vem. Temos a Libertadores e início do Brasileirão, que são competições muito importantes.

O Botafogo está escalado com: Renan; Alex, André Bahia, Dankler e Junior Cesar; Airton, Fabiano, Dedé, Cidinho e Gegê; e Zeballos.