icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
09/06/2014
16:23

O elenco do Sport está aproveitando o recesso do Campeonato Brasileiro para descansar, mas engana-se quem pensa que a cabeça dos jogadores não continua focada na campanha rubro-negra na competição nacional. O volante Augusto falou sobre o que o clube espera para o próximo semestre e afirmou que a palavra de ordem é 'determinação'.

- O Sport fez um primeiro semestre absolutamente equilibrado. Cumprimos nossas metas e já ganhamos dois troféus. No Campeonato Brasileiro, mostramos que, apesar do alto nível dos adversários, temos qualidade para jogar de igual para igual. Depois da Copa do Mundo, espero que o grupo siga ainda mais determinado, para que o Leão continue evoluindo na tabela do Nacional - disse.

Com o foco mantido, mesmo nas férias, o jogador também revelou que o técnico Eduardo Baptista, preocupado com o condicionamento físico do grupo, fez algumas recomendações, que vêm sendo seguidas à risca pelos atletas.

- O professor pediu para que o grupo não deixasse de se exercitar durante os dias de descanso. E ele tem razão. Afinal, o diferencial do Sport, desde o começo do ano, tem sido o condicionamento físico do time. Nos segundos tempos das partidas, enquanto as outras equipes normalmente cansam, os jogadores rubro-negros ainda encontram fôlego para correr.

O Leão terminou a primeira parte do Campeonato Brasileiro ocupando a nona colocação da tabela, com 14 pontos. Na volta dos jogos, o clube enfrenta o Grêmio, no dia 16 de julho, em Porto Alegre.