icons.title signature.placeholder Bruno Cassucci e Russel Dias
30/06/2014
09:03

Embora a prioridade nas contratações seja um atacante, o Santos não deixou de procurar por zagueiros. Além de Neto, que vive um imbróglio com a diretoria por renovação de contrato, Bruno Uvini terá seu empréstimo terminado no fim do ano e Vinicius Simon também está perto do fim de seu vínculo com o clube.

Recentemente, o alvo da diretoria alvinegra foi Dória, do Botafogo. A equipe do Rio de Janeiro conseguiu segurar o jogador e não deve vendê-lo agora. A negociação era intermediada pela empresa Elenko Sports, que colocou o volante Souza no Peixe.

Anteriormente o argentino Tóbio negociou com o clube, mas não entrou em acordo. Neste mês ele assinou com o rival Palmeiras, pois era preterido por seu compatriota, o técnico Ricardo Gareca.

Outro beque sondado foi Naldo, de 25 anos, atualmente na Udinese (ITA). O jogador com passagens por Ponte Preta, Cruzeiro e Grêmio foi procurado por alguns clubes brasileiros.

- O Naldo recebeu algumas sondagens de grandes clubes do Brasil, e o Santos é um desses. Tem mais um ou dois, mas é melhor não falar nada até o momento. Estamos analisando nessa parada da Copa do Mundo para definir o futuro do jogador - disse Anderson Suave.


Segundo o representante do atleta, essa consulta foi há mais de um mês. Embora o staff do jogador confirme o interesse do Santos, os dirigentes alvinegros negam que o clube tenha algum envolvimento nas conversas.

Nas reuniões do Comitê de Gestão vários nomes para o setor são discutidos mas até agora não há nenhum nome definido.
O também argentino Sills, de 27 anos,do Univeridad do Chile, foi oferecido e está sendo avaliado pelo observador técnico Sandro Orlandelli.

O técnico Oswaldo de Oliveira tem a sua disposição para o setor: Jubal, David Braz, Neto, Bruno Uvini, Vinicius Simon, Paulo Ricardo e Nailson. Além destes, Edu Dracena e Gustavo Henrique se recuperam de rupturas no ligamento do joelho, direito e esquerdo, respectivamente. O primeiro tem previsão de retorno para julho, enquanto o segundo deve retornar em setembro.