icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
13/04/2014
19:21

O time do Santos, que precisava vencer por dois ou mais gols de diferença para levar o título, acabou ficando com o vice-campeonato do Paulistão. Após ganhar de 1 a 0 no tempo normal e perder nos pênaltis para o Ituano, o atacante Leandro Damião, que passou em branco nos dois jogos da decisão lamentou a derrota, mas exaltou a força de vontade dos santistas.

- Tinha de sair um campeão. Não conseguimos fazer o segundo gol e nos pênaltis é mais o emocional que vale mesmo. Todo mundo lutou, todo mundo tentou.

Com atuação apagada na partida deste domingo, sendo subtituído no segundo tempo pelo jovem Gabriel, o camisa 9, do Peixe, completou:

- A gente saiu muito triste. Tentamos o máximo possível e nos pênaltis é complicado. É um momento triste para todos. Pra quem fez um campenato bom, ficou pouco (um gol no jogo).

Sem muito tempo para lamentar a perda do título, o Peixe já volta aos gramados nesta quarta-feira, dia 16, contra a equipe do Mixto-MT, pela Copa do Brasil e espera o início do Campeonato Brasileiro, em que faz sua estreia dia 20, contra o Sport, na Vila.

Fez história! Ituano derrota Santos nos pênaltis e é campeão