icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
23/11/2013
14:51

Em meio às especulações de que Messi possa estar de saída do Barcelona, o time foi a campo neste sábado, com o craque na arquibancada (ele ainda entrou em campo para mostrar a Chuteira de Ouro à torcida) do Camp Nou e derrotou o Granada por 4 a 0. Neymar, que fez a função do argentino em campo, não esteve tão bem, mas apanhou, como acontece normalmente, e deu passe para um gol.

Com o resultado, o clube catalão chegou aos 40 pontos, seis a mais que o vice Atlético de Madrid, que ainda joga neste sábado em casa contra o Getafe. Na próxima rodada, o Barcelona visita o Athletic Bilbao no País Basco, enquanto o Granada recebe o vizinho Sevilla. Antes, no meio de semana, o Barça visita o Ajax pela Liga dos Campeões.

O JOGO
O Barcelona tinha vários desfalques para esta partida. Entre eles, Messi, Valdés, Daniel Alves e Xavi. Desta forma, Neymar ficou com a função em campo do craque argentino, Sánchez e Pedro foram os atacantes aberto, e Iniesta e Fàbregas comandaram o meio. No time titular, nenhuma tragédia, o problema maior foi no banco, em que Tata Martino tinha poucas opções, principalmente para o ataque.

Como era de se esperar, o Barcelona dominou, teve vantagem durante todo o jogo e criou mais oportunidades. Embora chances mesmo, uma ou outra, como uma cabeçada de Sánchez ainda no início. E depois, novamente com o chileno, após linda bola de Cesc. Com Neymar apagado, os gols vieram de pênalti.

Neymar deu passe para um gol, mas não brilhou na vitória do Barcelona (Foto: Lluis Gene/AFP)

No primeiro, em lance meio duvidoso, Fàbregas caiu e Iniesta cobrou bem. Depois, invertido. O capitão caiu e Cesc tirou muito bem de Roberto. A partir daí, foi fácil para o Barcelona segurar o placar e garantir a distância na liderança do Campeonato Espanhol.

No segundo tempo, Iturra levou o segundo cartão amarelo e foi expulso merecidamente. A partir daí, ficou ainda mais fácil. Ou nem tanto. Nyon teve grande chance para diminuir e talvez colocar fogo na partida. Mas demorou demais a chutar e Pinto defendeu. Neymar puxou o contra-ataque e deixou Sánchez na cara do gol. O chileno tocou bonito e transformou a vitória em goleada.

Neymar saiu para a entrada do jovem Adama, de apenas 17 anos, que foi relacionado por causa dos vários desfalques, e o garoto mostrou o cartão de visitas. Em seu primeiro lance, driblou dois, fez linda jogada, chutou, e quase fez golaço. No fim, Sergi Roberto, outro jovem, achou Fàbregas, que tocou para Pedro fazer o quarto.

Confira a 14ª rodada do Campeonato Espanhol
Sexta-feira
Valladolid 0x1 Osasuna

Sábado
Barcelona 4x0 Granada
Real Sociedad x Celta
Almería x Real Madrid
Atlético de Madrid x Getafe

Domingo
Levante x Villarreal
Rayo Vallecano x Espanyol
Elche x Valencia
Sevilla x Betis

Segunda-feira
Málaga x Athletic Bilbao