icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
30/06/2014
15:08

O "dono da casa" segue avançando. Andy Murray (5º) derrotou o sul-africano Kevin Anderson (18º) e é o segundo tenista a se classificar para as quartas em Wimbledon. Mesmo com a interrupção pela chuva, Murray conseguiu a vitória por 3 a 0, com 6-4, 6-3 e 7-6 (8-6).

No primeiro set, Murray precisou de três break points até conseguir quebrar o saque de Anderson, no terceiro game. Abrindo boa vantagem e sacando bem, o britânico conseguiu a vitória por 6 a 4, em 44 minutos de jogo.

Na parcial seguinte, Murray precisou de sete break points para furar o bloqueio de Anderson, logo no primeiro game. Após abrir 3 a 0 no placar, a partida foi interrompida pela chuva. No retorno, Murray seguiu forte e fechou o set, em 6 a 3.

Já no set final, o britânico encontrou mais dificuldades. Protegendo bem seu serviço, Anderson cedeu apenas quatro chances de quebra para Murray, que não aproveitou nenhuma. No fim, a parcial se encaminhou ao tiebreak, onde Anderson teve uma chance de fechar o set e, sem aproveitá-la, viu Murray vencer por 8 a 6 e acabar com a partida, por 3 sets a 0.

Agora, nas quartas de final, Andy Murray enfrentará o vencedor do duelo entre o búlgaro Grigor Dimitrov (13º) e o argentino Leonardo Mayer (64º).