icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
21/07/2014
14:06

O Internacional goleou o Flamengo por 4 a 0 no último domingo, mas teve quem não gostou da atuação colorada como um todo. E esse alguém foi o técnico Abel Braga. Já com o Inter em vantagem no Beira-Rio, o Rubro-Negro carioca chegou a pressionar e ter chances de gol, principalmente após a saída do lesionado Aránguiz.

– Estávamos ganhando de 1 a 0, mas corremos atrás do Flamengo. Quando vimos a escalação do Flamengo, com três volantes, disse aos jogadores que era respeito por eles. Fizemos o gol, aí o Charles (Aránguiz) saiu e ficou algo meio sem nexo, sabe? – destacou o treinador, em entrevista coletiva.

Abel ainda celebrou o fato de o primeiro gol do Inter diante de bola parada, algo que vem sendo trabalhado com frequência. O último treino colorado antes do duelo contra o Flamengo, fechado para a imprensa, surtiu o efeito esperado já diante do Corinthians.

– Nós trabalhamos para o jogo do Corinthians seis situações. Aconteceu lá e foi marcado um impedimento. Quando fechei o treino, ensaiamos um movimento contrário. Cobro deles que me sinto meio "barca furada" porque a gente treina e não sai o gol. Foi uma jogada legal, e fizemos o gol. E aí o jogador passa a acreditar naquilo que você faz – disse Abelão.