icons.title signature.placeholder Walace Borges
18/03/2014
10:44

Nem mesmo com o Flamengo na cidade, os jornais de Santa Cruz de la Sierra dão muito espaço para times de outras localidades. Na véspera do jogo entre o Rubro-Negro e o Bolívar, o destaque do Solo Deporte foi Maradona, em uma série de matérias especiais sobre as Copas do Mundo. A publicação remete ao título argentino da Copa do Mundo de 1986.

A capa desta publicação é feita sobre o The Strongest, outro time de La Paz, que enfrenta o Vélez Sarsfield nesta terça-feira buscando somar pontos pela primeira vez em território argentino. A manchete "Por lo impossible" (Pelo impossível) tem Pablo Escobar como destaque. O meia é capitão do Tigre e já jogou até no Brasil.

"La mano de Díos" é destaque em jornal Solo Deporte e não o Flamengo (FOTO: Walace Borges)

Enquanto isso, o jornal El Deber, o maior da cidade, pouco trata de futebol. Em um caderno pequeno, o destaque principal também foi para o The Strongest. O Flamengo foi citado apenas em uma pequena matéria interna, que lembra dos desfalques que Jayme de Almeida terá para este confronto.

Flamengo e Bolívar jogam nesta quarta-feira, no Estádio Hernando Siles, em La Paz. O Rubro-Negro precisa vencer para continuar vivo na briga por uma vaga nas oitavas de final da Libertadores. Se perder, se complica de vez na competição.