icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
10/04/2014
12:05

O ala-pivô brasileiro Nenê voltou a atuar na NBA após sete semanas afastado por causa de um problema no ligamento do joelho. O jogador de 31 anos retornou justamente em uma das partidas mais importantes do Washington Wizards na temporada. Isso porque o jogo contra o Charlotte Bobcats, em casa, foi uma briga direta pela sexta posição da Conferência Leste.

A vitória não veio. O Bobcats venceu por 94 a 88 e ficou, temporariamente, com a sexta colocação e o Wizards caiu para sétimo. Ambos já estão classificados, mas, neste momento, o sétimo colocado enfrentaria o atual bicampeão Miami Heat nos playoffs, enquanto o sexto pegaria o Toronto Raptors.

Pelo tempo afastado, Nenê não foi titular, mas jogou por 16 minutos e comprovou sua importância na equipe marcando dez pontos e dando uma assistência. Ao entrar em quadra, ele foi aplaudido pelos torcedores da capital dos Estados Unidos.

- Eu estava empolgado para jogar. Era um dos jogos mais importantes da temporada e retornar justamente neste jogo me deixou um pouco nervoso. Mas no segundo tempo eu já estava melhor. Estive um pouco cansado no início, mas estou bem - disse Nenê.

Em sua primeira temporada no Washington Wizards, o pivô polonês Marcin Gortat, ex-Phoenix Suns, se empolgou com o retorno do brasileiro. Juntos no garrafão, eles são uma das principais armas do Wizards.

- É um grande reforço para nós. Você pode ver, nós trabalhamos juntos, trocamos alguns passes. Eu acredito que ele estará de volta em breve, jogando toda a partida. Definitivamente, nós precisamos dele - disse o polonês, que anotou 27 pontos e apanhou 14 rebotes nos 44 minutos que esteve em quadra.

Agora, Charlotte e Washington estão empatados com 40 vitórias e 38 derrotas cada um, mas o Bobcats fica à frente por causa do confronto direto. O próximo compromisso da equipe de Nenê será nesta sexta-feira, às 22h (de Brasília), contra o Orlando Magic, na Flórida.