Mesmo após derrota, jornal sérvio provoca: ‘Vamos vencê-los na Rio-2016’


Escrito por

Mesmo após serem derrotados pela Seleção Brasileira pela segunda vez no Mundial Feminino de Handebol, os sérvios não perderam a pose. Os jornais locais do dia seguinte ao título do Brasil, conquistado em plana Arena Belgrado, trouxeram linhas provocativas à equipe brasileira. O mais ousado deles foi o "Vecernje Novosti", de Belgrado.

O periódico traz em sua manchete principal a seguinte frase: "Vamos vencê-las no Rio de Janeiro", em referência aos Jogos Olímpicos de 2016, que serão na Cidade Maravilhosa, e podem ser o palco para a revanche sérvia. Além disso, a foto que ilustra a matéria é da pivô Dragana Cvijic, destaque das rivais no jogo de domingo, gritando para a capitã brasileira, Dara.

O jornal "DSL Sport" também traz larga cobertura da final do Mundial de Handebol. Como não poderia deixar de ser, pouco destaque é dado à Seleção Brasileira. A principal manchete do jornal exalta a conquista sérvia: "Nossas meninas são as nossas campeãs", diz.

Os sérvios se mostraram bastante satisfeitos com a performance no Mundial deste ano. Desde que passaram a competir como um país independente, em 2006, não haviam sequer se classificado a uma competição deste calibre. Como Iugoslávia, na década de 70, a nação já havia conquistado um título como o do Brasil.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter