icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
16/04/2014
18:11

Se o Flamengo vinha sofrendo com seguidos problemas de lesões durante as disputas do Campeonato Carioca e da Copa Libertadores, o panorama parece melhorar, ao menos por enquanto, para o técnico Jayme de Almeida a poucos dias do Brasileirão. Fora do time desde o dia 13 de março, após uma luxação no ombro direito, na partida contra o Bolívar, no Maracanã, o volante Cáceres está perto de retornar ao time.

De acordo com o preparador físico Joelton Urtiga, o paraguaio vem se dedicando nos tratamentos e já treinará com o grupo nesta quinta-feira e já estará à disposição do Jayme para a partida contra o Corinthians.

- O Cáceres já vai estar à disposição para o jogo do dia 27. A partir de quinta-feira ele vai estar com o grupo, vai treinar com bola. Ele é um atleta muito dedicado e isso ajuda muito na recuperação - comentou.

No título do Carioca, o volante esteve no Maracanã para receber o troféu e a medalha de campeão do torneio. Na ocasião, o paraguaio já não estava mais utilizando a tipoia para imobilizar a lesão.

Além do volante, Jayme deve contar com o retorno do lateral-esquerdo João Paulo, que ficou fora das duas decisões do Campeonato Carioca, por fadiga muscular e já vinha trabalhando a parte física. Já Elano, ainda deve ficar fora por duas semanas para se recuperar de um estiramento leva na parte posterior da coxa direita. Com uma fratura em um osso da coluna na região lombar, Hernane também deve precisar de aproximadamente duas semana para se recuperar.